sexta-feira, 25 de março de 2016

Pensamento Rápido: Corta Esse Cabelo Menino!


- Corta esse cabelo menino,
- Bucha, Bom Bril, Cabelo Feio.

Acredito que até o pernilongo noturno
diz isso ao meu ouvido,
 na linguagem do zumbido.

É engraçado, pois, quando cortava, o que eu ouvia era:
- Tava com piolho?
- Et
- Foi pego?
- Pirulito

É díficil aceitar a si mesmo,
vou na contramão dos padrões,
e me julgam como culpado pelos ataques
oh povinho sem identidade

corta o preconceito de sua boca
corta o senso comum de seu pensamento
corta o extremismo de seu discurso
corta todo e qualquer tipo de insulto
corta a gordura de sua comida
corta o refrigerante de sua rotina

Ora... cortar meu cabelo,
do meu cabelo cuido eu,
e seu eu não quiser cortar?
aliás e se eu cortar?
na sua vida, o que mudará?

Beleza, meu amigo,
não existe,
exalte o belo
e o diferente, respeite.

Mas, espera.
O que é o diferente?

O diferente é normal pra mim,
então cale-se, não somos areias,
temos diversas personalidades,
portanto,
corta da sua vida sua infantilidade
o seu preconceito!

Lucas Lins.











Nenhum comentário:

Postar um comentário